Oziel Alves Pereira


Um jovem para além do seu tempo, com ampla consciência de classes que o tornou um militante de altivez, imbuído com a mística que impulsiona a defesa da causa da luta das trabalhadoras e trabalhadores Sem Terra.

Oziel Alves Pereira foi um líder camponês e defensor dos direitos dos trabalhadores rurais no Brasil. Ele dedicou sua vida à luta pela reforma agrária e pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Pereira era um crítico ferrenho do latifúndio e da concentração de terras nas mãos de poucos proprietários, e defendia a necessidade de uma reforma agrária radical que distribuísse a terra para aqueles que nela trabalham. Ele argumentava que a desigualdade social no campo era um dos principais obstáculos para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Como líder camponês, Pereira liderou diversas lutas pela reforma agrária e pela defesa dos direitos dos trabalhadores rurais. Ele foi um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), uma organização que luta pela reforma agrária e pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária no Brasil.

Oziel, de 17 anos, foi torturado e morto no massacre de 17 de abril de 1996 em Eldorado dos Carajás (PA), mas seu legado continua vivo até hoje. Sua obra é uma fonte de inspiração para aqueles que lutam por uma sociedade mais justa e igualitária, e seu exemplo é um convite para que todos nós lutemos pela defesa dos direitos dos trabalhadores rurais e pela construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Deixe um comentário

Se você tem algo a acrescentar ou solicitar alteração, por favor, deixe seu comentário para melhorar nossos processos.


Quem viu esta publicação:

Nome Cargo Loja Quando