Time Sérvio Estrela Vermelha denuncia as Guerras dos EUA e OTAN em estádio de futebol


Os torcedores do time de futebol Sérvio Estrela Vermelha estenderam seis longas faixas na arquibancada do Marakana. Nelas, exibiram os nomes de vários países e os anos de eventos bélicos marcantes em seus territórios, como “Vietnã 1961”, “Iraque 1991” e “Síria 2011”. Entre eles, está “Brasil 1964”, em alusão ao golpe que instaurou a ditadura militar no Brasil.

A maior faixa exibia a frase: “Tudo que estamos dizendo é dê chance à paz”. A mensagem, escrita em inglês, é um trecho da famosa música de John Lennon. A manifestação, como várias outras em estádios da Europa, é em referência à invasão russa na Ucrânia, que dura mais de 20 dias.

Vale mencionar: as invasões e golpes listados pela torcida do Estrela Vermelha teve influência dos Estados Unidos, assim como a ditadura militar no Brasil, e também da Otan. O gesto foi visto como um alerta a vários outros momentos da História em que o mundo do futebol foi omisso.

Veja íntegra da matéria em: https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2022/03/17/em-pedido-de-paz-torcida-do-estrela-vermelha-enumera-conflitos-e-cita-golpe-de-1964-no-brasil.ghtml

Deixe um comentário

Se você tem algo a acrescentar ou solicitar alteração, por favor, deixe seu comentário para melhorar nossos processos.


Quem viu esta publicação:

Nome Cargo Loja Quando